domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das mães! Salve Nossa Senhora de Fátima!




"Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro". (Eclo 3,5)

Quis o Senhor que hoje fossem homenageadas àquelas que por Sua graça e bondade, gerassem aqui na terra um ser, cujo corpo delas provém, mas cuja alma vem do Criador. Não há neste mundo, dominado pelo pecado e pelo mal, ser que melhor espresse a bondade do Pai e que exprima de forma tão veemente o amor - ainda que imperfeitamente - que só Dele provém.

Mas quis também Ele que nesta data 13 de Maio, há 95 anos, numa cidade pequenina em Portugal, a Mãe sem pecado concebida, e que concebeu Àquele cujos pecados do mundo todo livraria, aparecesse à três pequenos pastorinhos trazendo uma mensagem do Pai: orem, convertam-se e façam penitência!

"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz.. por fim o meu Imaculado Coração triunfará"

"Que significa isto? Significa que este Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que as pistolas ou outras armas de qualquer espécie. O fiat de Maria, a palavra do seu Coração, mudou a história do mundo, porque introduziu neste mundo o Salvador: graças àquele « Sim », Deus pôde fazer-Se homem no nosso meio e tal permanece para sempre. Que o maligno tem poder neste mundo, vemo-lo e experimentamo-lo continuamente; tem poder, porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus. Mas, desde que Deus passou a ter um coração humano e deste modo orientou a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal deixou de ter a última palavra. O que vale desde então, está expresso nesta frase: « No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo » (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima convida a confiar nesta promessa." (Joseph Card. Ratzinger - hoje Bento XVI)

Que Deus abençoe hoje todas as mães...


Isilda, a minha mãe - Ronayna a mãe dos meus filhos - minhas avós, tias, irmãs, cunhada, amigas.


.. e que Nossa Senhora de Fátima as cubra com seu manto!


Salve Maria!

Nenhum comentário: