sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os 10 Mandamentos do Anticristo

O título pode parecer forte, mas leia até o final e decida por si mesmo.

A Nova Era é, sem dúvida alguma, uma das maiores inimigas do Cristianismo atual. Paganismo
de cara nova, se infiltra dentro da Igreja e de todos os círculos, atraindo para si milhares de fiéis que, pela sua falta de informação sobre sua própria fé, abraçam cultos que são portais diretos para o maligno.

No estado da Georgia, nos EUA, um monumento construído à quase 30 anos, é umas das mais fortes demonstrações do uso da Nova Era por cultos ainda mais malignos. Conhecido como as pedras guia da Georgia (Georgia Guidestones), o monumento de 100 mil quilos de puro granito, contém 10 instruções ou "mandamentos " em 8 línguas diferentes (Inglês, Espanhol, Russo, Chinês, Árabe, Hebreu, Hindu e Swahilli (língua Banto Africana) que deveriam ser seguidas para a reconstrução do mundo pós apocalíptico. A frase com a missão do monumento, "Que estas pedras sejam guias para uma Idade da Razão", está cravada na pedra superior do monumento em hieróglifo egípcio, Cuneiforme Babilônio, Grego clássico e sânscrito.

Em uma reportagem bem detalhada, a revista Wired (link, em inglês) traz uma descrição dos fatos que se deram na construção do misterioso monumento, da identidade secreta de seus idealizadores, dos perfeitos alinhamentos astronônicos que o tornam relógio, bússola e calendário, entre outras histórias de arrepiar. Não é à toa que muitos chamam o monumento de o Stonehenge americano, trazendo, inclusive, cultos de bruxas ao local.

As primeiras "regras", são desconcertantes e a milhas de distância de qualquer valor moral. A primeira, "Manter a humanidade abaixo de 500 milhões em perpétuo equilíbrio com a natureza", como se 12 de cada 13 pessoas do mundo hoje fosse "demais". A segunda faz par perfeito com qualquer guia nazista - "Guiem a reprodução sabiamente, melhorando a diversidade e habilidades". A terceira traz um calafrio nas espinhas de qualquer um que tenha lido o livro do Apocalipse , que sugere unir a humanidade com uma nova língua e um só governo (Ap 13, 7-8). E as regras continuam, numa alusão
estranha e antagonismo às Tabas da Lei - também 10 gravadas em pedras. Muitos de seus maiores críticos os chamam de os 10 mandamentos do anticristo.

O mundo está cada vez mais longe de Cristo, cada vez mais longe da Verdade e se aproximando daquele que nega a Verdade, o mentiroso desde o início.

"Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho." (1 Jo 2,22)

Que Deus nos ajude e São Miguel Arcanjo nos proteja.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Só a justiça gera a paz?

Irmãos,

Coloco à vós uma reflexão de opinião absolutamente pessoal para seu discernimento, sobre a campanha da fraternidade CNBB 2009 (site oficial CNBB) .

Com o lema "A Paz é fruto da justiça", a campanha nos faz lembrar da atual situação de violência de nossa sociedade e sugere o debate sobre a segurança pública.

De fato, a Paz é fruto da Justiça de Deus. Mas será esta a salientada na campanha ou a justiça social dos homens? De acordo com a entrevista do secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa no próprio site da organização isso fica muito claro - nada à respeito da justiça Divina. Nada em relação à Deus. A análise é "social".

Isso fica claramente estampado na música hino da campanha. Com harmonia e refrão que contagiam, NADA de referências à justiça Divina, nem à Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Nosso Pai, Nossa Senhora e Mãe Maria, ao Santo Espírito. Procurem na letra uma citação sequer (link alternativo já que o da CNBB da música não funciona).

Na minha pequenez ouso questionar: qual a intenção verdadeira de uma campanha da Igreja Católica no Brasil sem uma menção à Jesus Cristo? Será que motivos sociais são mais fortes que os espirituais para a CNBB?

Até o cartaz da campanha não possui uma menção à nossa fé - uma Cruz, imagem, retrato de Cristo - nada. (diga-se de passagem, apenas 2 cartazes das 46 campanhas anteriores mostram Cristo - link)

Espero fortemente estar enganado mas, por vias das dúvidas, sugiro um novo moto para essa campanha (ou pelo menos um slogan que nós possamos trocar pelo atual):

Só CRISTO gera a PAZ!!

Pax et bonum,