***ATENÇÃO CRISTÃOS !!! ***
Conforme divulga Bill Donohue, presidente da Liga Católica Americana (em artigo de 5 de Outubro , também noticiado pela ACI Digital), o filme "A Bússola de Ouro" (The Goldem Compass) esconde as intenções atéias e anti-cristãs de seu criador, o escritor e ateísta declarado Philip Pullman.
"A Bússola de Ouro", primeiro livro da trilogia "Fronteiras do Universo" (cuja própria tradução portuguesa esconde o significado real da série - do Inglês "His Dark Materials" se lê: "Seus Materiais Sombrios") seria o mais "leve" e menos ofensivo dos três livros, sendo "The Subtle Knife" (A Faca Sutil) e "The Amber Spyglass" (A Luneta Ambar) mais diretos e anti-Cristãos.
O autor "mata Deus" (um dos personagens na série), e em entrevista a alguns anos disse: "Estou tentando abalar a base da crença Cristã".
O fato do primeiro ser menos ofensivo faz dele uma sutil mas perigosa porta de entrada para a série que nada mais quer que difundir os conceitos ateus a jovens e crianças (veja infeliz crítica favorável em importante livraria on-line brasileira que ignorantemente compara um ateu assumido com o Católico e renomado Tolkien - da série "O Senhor dos Anéis").
O que a liga Católica sugere e acredito ser uma ótima idéia, e o boicote desse filme e dos livros da série, pois tudo o que os Cristãos de hoje menos precisam é de mais uma série contra nossa Fé Cristã.
Não se enganem com falsas propagandas favoráveis, meus irmãos e irmãs. Infelizmente a famosa atriz Nicole Kidman e parte do elenco.
"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes". (1Cor 15,33)
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Radar Anti-Cristão: "A Bússola de Ouro"
Marcadores:
A Bússola de Ouro,
anti-cristão,
ateísmo,
ateu,
aviso,
católico,
enganação,
mentira
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Ortodoxos mais próximos de Roma
Em um momento histórico, as Igrejas Católica e Ortodoxa divulgam documento conjunto ("Conseqüências eclesiológicas e canônicas da natureza sacramental da Igreja. Comunhão eclesiástica, conciliaridade e autoridade") onde pela primeira vez em quase mil anos da separação das Igrejas Ortodoxas, o primado Petrino é aceito em comum acordo. Destaques do documento (quotado de ACI Digital):
- primeira vez os ortodoxos reconhecem a existência de um tipo de "primado" do Bispo de Roma na praxe da Igreja antiga
- primeira vez as Igrejas ortodoxas disseram que sim, que existe este nível universal da Igreja
- também existe um primado: segundo a praxe da Igreja antiga, o primeiro bispo é o bispo de Roma"
- pela primeira vez, os expoentes do mundo ortodoxo aceitam discutir do primado petrino
Ainda pendente o problema da sempre resistente Igreja Russa, que abandonou a assembléia, esse é mais um importante passo para a reunião das Igrejas do Oriente com a Igreja de Roma Ocidental. Que honra para nós participarmos de tamanho evento.
Oremos a Deus pela união Cristã.
(mais CWN, Dominus Vobiscum)
Assinar:
Comentários (Atom)






