sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O grão de mostarda, por São Cromácio de Aquiléia

São Cromácio de Aquiléia (? – 407), bispo
Sermão 30, 2 (a partir da trad. SC 164, p.137)

A semente lançada à terra dá muito fruto (Jo 12, 24)

O Senhor comparou-Se a Si mesmo a um grão de mostarda: ainda que fosse o Deus da glória e da majestade eterna, tornou-Se muito pequeno, porque quis nascer de uma virgem com um corpo de criança pequena. Foi lançado à terra quando o Seu corpo foi posto no túmulo. Mas, depois de Se ter elevado de entre os mortos pela Sua gloriosa ressurreição, cresceu sobre a terra até Se tornar uma árvore em cujos ramos habitam os pássaros do céu.

Esta árvore significa a Igreja que a morte de Cristo ressuscitou na glória. Os seus ramos só se podem entender como sendo os apóstolos porque, tal como os ramos são o ornamento natural da árvore, assim os apóstolos são o ornamento da Igreja de Cristo pela beleza da graça que receberam. E diz-se que nestes ramos habitam os pássaros do céu. Alegoricamente, os pássaros do céu designam-nos a nós que, vindo à Igreja de Cristo, descansamos sobre o ensino dos apóstolos, como os pássaros sobre os ramos.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

4 comentários:

Silvanety M. David disse...

Olá , tem selinho pra você lá no meu blog. E mais uma vez parabéns pelo seu blog! Abraço. Silvanety

andyfriend disse...

Amanda Brandao Hot Bikini We’d want to use some with this content material upon our blog whether or not you don’t worry. Natually I’ll offer you a hyperlink in your web weblog. Thank you regarding posting.

Hollywood Girls It should at all times end up being revitalizing to read content material from different writers plus practice somewhat one thing via their store.

X-MASS GIRLS Nice post. We be taught something tougher upon different weblogs daily.

Daniel Leite Simoncelos disse...

Você está convidado a seguir meu blog..
Um grande abraço e que Deus te abençoe!

maria disse...

Linda reflexão! Ainda não tinha ouvido ou visto esta linha de pensamento e gostei muito!