domingo, 17 de outubro de 2010

O aborto da Fé

Irmãos, a PAZ!

Hoje, logo cedo, me deparei com 3 notícias que me fizeram ficar meditando o dia todo com certa preocupação.

A primeira dizia que numa pesquisa recente do Datafolha, Dilma teria 51% de preferência entre Católicos, contra 38% de Serra. Já entre Evangélicos, o quadro era exatamente oposto.

Minha primeira reação foi a de extrema tristeza. Logo agora, onde surpreendentemente o Brasil se voltava à motivos de moral e fé na escolha de seu próximo Presidente, onde o aborto finalmente tomou o lugar que deve no debate político, guiando o tom das campanhas, exatamente àqueles que deveriam estar ao lado la Igreja e da fé não estão.

Deixo aqui meus cumprimentos aos irmãos Evangélicos que levam nota 10 no quesito comunidade e identidade. Mas eu deveria estar surpreso com a hipocrisia do Catolicismo brasileiro?

Foi quando li dois emails seguidos: o primeiro era enfático, com cobertura da própria Folha de São Paulo (e divulgação plena dos blogueiros petralhas), que Mônica Serra já teria feito um aborto.

Fiquei perplexo que uma questão delicada e de cunho totalmente pessoal seja tratado dessa forma como a atingir o candidato tucano. Um boato de uma suposta ex-aluna de Mônica - que deveria levar o leitor a ter piedade por aquela que teria feito o aborto - mas que não, usava de forma baixa como forma a dar o entendimento que seu marido não acreditava no que pregava.

Antes mesmo de, mais tarde, ficar sabendo - não surpreendentemente - que tal boato era falso, pelo blog do sempre atendo Reinaldo Azevedo, a passagem me occoreu:

“Não levantarás um boato falso; não darás tua mão ao perverso para levantar um falso testemunho. Não seguirás o mau exemplo da multidão" (Ex 32, 1-2)

Finalmente, o último fato, no segundo email, que um suposto padre (Otto Dana - "Um grito contra as trevas"), se dizia preplexo que questões como o aborto e o homossexualismo estivessem sendo focos do debate atual e que não deveriam.

Dizia coisas do tipo:

"Deus do céu! Que atraso! Que tiririquice! Pra começar, arbitrar sobre aborto e formas de casamento é da competência do Congresso Nacional e não do Presidente da República, que apenas sanciona ou veta a disposição do Congresso. Além do mais, aborto e casamento gay nem estão em pauta de discussão, hoje. Mais importante e pertinente agora é ouvir dos candidatos suas propostas e projetos ..."
Sem comentários.

Ainda tenho dúvidas que o tal Padre Otto, que, ao que parece existe mesmo na região de Piracicaba, mas cujos escritos anteriores que pude encontrar em nada lembram tal texto esdrúxulo, o tenha escrito. Mas ainda que o tenha - e que Deus o dê alguma Fé pois o mesmo perdeu completamente, não me surpreenderia devido à quantidade assustadora de liberais de apóstatas dentro de nossa Santa Igreja (a fumaça do inferno que profetizara o Beato João XXIII), não me faz mais nada
do que ter piedade - e muita - dele. Orei por ele na Missa de hoje.

Aliás, Evangelho este que nos questiona - pelo próprio Cristo - "Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lucas 18,8)

Nosso país à muito perdeu seus valores, e agora aborta a fé Cristã, Católica, Verdadeira.

Prefiro ficar com o ensinamento da Santa Igreja, com os tantos Bispos e padres que ainda guardam a fé, como a Regional Sul de São Paulo que denuncia o PT. Ou ainda o meu sempre favorito Padre Paulo Ricardo, que em mais um vídeo sensacional nos esclarece - com fatos e não calúnias - da Verdade que muitos não vêem.

NÃO PERCA O FOCO!!



É o que desejo a todos vocês que lerem este post. Mantenham o foco - o foco no Cristo e em Sua Igreja.

Que São Miguel nos proteja, Nossa Senhora de Guadalupe nos ampare, e que Deus nos livre de todo o mal.

Em Cristo,

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Realmente falar sobre a vida pessoal da mulher do candidato em benefício sobre a sua campanha não é nada legal. Mas, usar o nome da igreja e palavras da bíblia com intuito de fazer com que os leitores votem em quem não votariam, concerteza não é!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

josé lopes disse...

Meu amigo.

A questão sobre o aborto da mulher de Serra nunca foi boato. É verdade. Me admira o senhor sendo católico acreditar no que Reinaldo Azevedo diz. Aliás, Reinaldo Azevedo é quem escreve os artigos para o Carlos Vereza ator espírita da Globo cujo Blog é: Nas Veredas do Vereza. Pesquise. Mas, se o senhor quiser saber quem é Reinaldo Azevedo da Revista Veja pesquise no Google o artigo:
"Revolução do Ódio."

Se o senhor quiser se aprofundar sobre a Revista Veja pesquise: "Luiz Nassif Revista Veja".

Boa leitura e na próxima vez retire o véu de fumaça que encobre os olhos de um filho de Deus abençoado.

Muita paz para o senhor. Fique com Deus.

josé lopes disse...

Vencemos a mentira. O PNHD nunca foi um projeto de governo. É uma resolução de segmentos de todas a sociedade.

josé lopes disse...

Deus, obrigado senhor por ter vencido a mentira e a hipocrisia desses padres. Eles lutam contra quem tirou milhares de pessoas da miséria. Eles não levaram em conta que se morria muito mais de fome em governos passados do que em operações abortivas. Estes padres lutam injustamnte com quem diminuiu a mortalidade infantil e materna no Brasil que matou muito mais do que os abortos. Nada acontece que Deus não queira que aconteça. Se Deus não quiser que a descriminalização aconteça não vai acontecer. Incentivar seus fiéis contra um partido que combateu os maiores fabricantes de anjinhos no Brasil os conservadores de direita da nossa política é um desatino. Deus e o povo deram a resposta na hora certa votando no PT e na Dilma. Rezem senhores para que Deus os perdoem por tanta ignorância. E, o que disseram contra o PT é muita mentira.

josé lopes disse...

A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA


Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. Foi preciso Lula lembrar que o Estado brasileiro é laico, enquanto o coro dos 'professores' tucanos acalenta a genuflexão das urnas a um Vaticano encralacrado no celibato pedófilo. Bento XVI ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU --porque não menciona Deus-- e retirou seu apoio à Unicef, que defende o planejamento familiar e o uso de preservativo contra a aids. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64

Postado por Saul Leblon às 11:20

Anônimo disse...

Olá! Sou o Cadu.
Não sei se vc sabe mas sai da comunidade Canção Nova. Eu era o administrador do Blog Dominus Vobiscum que agora mudou de endereço. Ficaria feliz se você atualizasse o endereço em seu blog. O Apostolado continua!

Segue o endereço
http://domvob.wordpress.com/

Aguardo sua visita!

Anônimo disse...

really an eye opener for me.

- Robson

dvalle27 disse...

Claro Cadu, abraço!

dvalle27 disse...

Caro José Lopes,

Quem são "Vocês"? E quem é você?

Acho muito difícil concordar que foi Deus que elegeu a candidata apedeuta, e sim a população brasileira sem educação e conhecimento. Livre arbítrio com consequências.

"Católicos" que votaram na Dilma não são verdadeiros Católicos.

Fique com Deus e que Maria o proteja,