segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bento XVI e Maria

Bento XVI alenta devoção e confiança em Maria

CIDADE DO VATICANO, domingo, 16 de agosto de 2009 (ZENIT.org).- Na solenidade de Assunção de Nossa Senhora, nesse sábado, Bento XVI indicou aos fiéis o exemplo de amor mariano do Santo Cura d’Ars.

Ao rezar o Angelus com os peregrinos ao meio-dia no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o Papa, no contexto do Ano Sacerdotal, destacou que os biógrafos atestam que São João Maria Vianney falava da Virgem com devoção e confiança.

‘A Santíssima Virgem Maria é imaculada, ornada com todas as virtudes que a tornam tão bela e agradável para a Santíssima Trindade’; ‘o coração desta boa Mãe é só amor e misericórdia, não deseja mais que nos ver felizes. Basta recorrer a ela para ser ouvido’, dizia o santo.

Mais em:

http://www.zenit.org/rssportuguese-22379

---

Papa pede que sacerdotes levem Maria no coração

CASTEL GANDOLFO, quarta-feira, 12 de agosto de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI pediu hoje que os sacerdotes tenham Maria na dinâmica de sua existência e no horizonte de seu apostolado, valorizando o especial vínculo de maternidade entre a Mãe de Jesus e os presbíteros.

Esta manhã, durante a audiência geral com os peregrinos no pátio da residência pontifícia de Castel Gandolfo, o Papa falou sobre Maria e o sacerdócio, “uma relação profundamente enraizada no mistério da Encarnação”.

De acordo com o pontífice, o ‘sim’ de Maria “é a porta através da qual Deus é capaz de entrar no mundo, fazer-se homem. Então Maria é verdadeira e profundamente envolvida no mistério da Encarnação, de nossa salvação”.

Ao voltar o olhar para a Cruz, o Papa destacou que naquele momento Jesus entregou na reciprocidade Maria e o discípulo amado.

“O Evangelho nos diz que, a partir desse momento, São João, o filho amado, levou a mãe Maria ‘para a sua casa’. Assim é na tradução italiana, mas o texto grego é muito mais profundo, muito mais rico”, disse o Papa.

“Podemos traduzir: levar Maria no íntimo de sua vida, de seu ser, eis tà ìdia, na profundidade do seu ser. Levar consigo Maria significa introduzi-la na dinâmica completa da própria existência –não é algo exterior– e em tudo o que constitui o horizonte de seu apostolado.”

Mais em:

http://www.zenit.org/article-22364?l=portuguese

(Fonte - Zenit)

Nenhum comentário: