segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Mistérios do Monte

Qual a importância do Monte Carmelo?

Foi como Nossa Senhora do Carmo, vestida de marrom, com um Escapulário, que a Santa Mãe apareceu em Fátima, Sua última grande aparição, em 1917.

O que Ela estava dizendo como Carmo?

No Antigo Testamento, foi na região montanhosa conhecida como Carmelo que Elias viu uma nuvem que muitos acreditam prefigurar a Santa Mãe. Se isto parecer apócrifo, foi lá onde o devoto Profeta batalhou com os profetas de Baal.

Localização: na metade do caminho entre Nazaré e o Mar da Galiléia. Esta reunião entre Deus e Seu povo em Carmelo, nos tempos Bíblicos, prenunciou o tempo quando Deus, na pessoa de Cristo, novamente reencontraria Seu povo como Lider e Salvador, como um web site descreve.

Foi lá onde eremitas, durante as Cruzadas, tomaram as cavernas como residência - muitas das quais são hoje estudadas devido aos restos dos primeiros humanos anatomicamente modernos. Eles mais tarde formaram os Carmelitas.

Aquela ordem que posteriormente produziria santos como Santa Teresa de Ávila, Santa Terezinha (a pequena flor) e São João da Cruz.

Em 1261, a Santa Mãe apareceu a São Simão Stock, e com estas palavras introduziu o Escapulário: "Tome, amado filho, este escapulário de vossa ordem, como um sinal de minha irmandade, e para tu e todos os Carmelitas, um sinal especial de graça; quem quer que morra usando este traje, não sofrerá o fogo eterno. É um sinal de salvação, de proteção a perigos e uma promessa de paz e de aliança."

O corpo aparentemente incorruptível de uma freira Carmelita está atualmente sob investigação perto da cidade de Allentown, Pensilvania. Enquanto isso, não se esqueçam que a vidente de Fátima Lúcia dos Santos, se tornou uma Carmelita.

Porque Carmelo?

Existe um significado profético?

Haverá algum novo elo em breve?


(tradução de Daniel do Valle com a permissão escrita do autor (thanks Michael for the opportunity and God bless!) - veja original em http://www.spiritdaily.com/carmel.htm e visite www.spiritdaily.com para mais notícias - utilização permitida se fornecidos os devidos créditos e web links)

Nenhum comentário: