Irmãos,
Coloco à vós uma reflexão de opinião absolutamente pessoal para seu discernimento, sobre a campanha da fraternidade CNBB 2009 (site oficial CNBB) .
Com o lema "A Paz é fruto da justiça", a campanha nos faz lembrar da atual situação de violência de nossa sociedade e sugere o debate sobre a segurança pública.
De fato, a Paz é fruto da Justiça de Deus. Mas será esta a salientada na campanha ou a justiça social dos homens? De acordo com a entrevista do secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa no próprio site da organização isso fica muito claro - nada à respeito da justiça Divina. Nada em relação à Deus. A análise é "social".
Isso fica claramente estampado na música hino da campanha. Com harmonia e refrão que contagiam, NADA de referências à justiça Divina, nem à Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Nosso Pai, Nossa Senhora e Mãe Maria, ao Santo Espírito. Procurem na letra uma citação sequer (link alternativo já que o da CNBB da música não funciona).
Na minha pequenez ouso questionar: qual a intenção verdadeira de uma campanha da Igreja Católica no Brasil sem uma menção à Jesus Cristo? Será que motivos sociais são mais fortes que os espirituais para a CNBB?
Até o cartaz da campanha não possui uma menção à nossa fé - uma Cruz, imagem, retrato de Cristo - nada. (diga-se de passagem, apenas 2 cartazes das 46 campanhas anteriores mostram Cristo - link)
Espero fortemente estar enganado mas, por vias das dúvidas, sugiro um novo moto para essa campanha (ou pelo menos um slogan que nós possamos trocar pelo atual):
Só CRISTO gera a PAZ!!
Pax et bonum,
Rome 24/10 – Day 31: The game’s afoot
-
The weather here should be perfect for the rest of my stay. Thus say the
forecasts. On this 305th day of the calendar year and the 31st of my Roman
Sojou...
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário