Um estudo conduzido por especialistas americanos e reportado pela CNN mostra um quadro assustador mas não totalmente surpreendente para nós Brasileiros.
O estudo mostra que novelas, principalmente da Rede Globo, estão ligadas à queda da natalidade e de mudanças sociais e morais, como o aumento da taxa de divórcio e "um aumento de conscientização de problemas e tabus sociais" (em português, homossexualismo, práticas religiosas duvidosas, etc..).
Na reportagem lemos a triste verdade que o "Brasil não é um país educado", onde os livros e meios de comunicação e informação estão distantes dos 90% da população de classe mais baixa. Isso faz da TV uma grande muleta que supre, ainda que negativamente, essa lacuna. Dessa forma, grandes forças como a TV Globo, estipulam um comércio social e vendem, assim como refrigerantes e carros, o molde para uma sociedade deficitária de informação decente.
Lemos ainda que, apesar da formação Cristã, a taxa de natalidade caiu de 6.3 em 1963 para apenas 2.3 em 2000 - queda comparada à China que criou métodos de controle de população.
É uma triste realidade do nosso país que se acha Católico mas é mais pagão que nunca. Um país que não preza pelos seus valores morais, como a defesa pela vida, a família - valores defendidos desde o início pela Santa Igreja - não pode estar seguindo para um futuro tão promissor assim.
O Brasil é, infelizmente, uma nação feita por gente que pensa - e age - pequeno.
Que São Frei Galvão nos proteja.
Rome 24/10 – Day 31: The game’s afoot
-
The weather here should be perfect for the rest of my stay. Thus say the
forecasts. On this 305th day of the calendar year and the 31st of my Roman
Sojou...
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário