***ATENÇÃO CRISTÃOS !!! ***
Conforme divulga Bill Donohue, presidente da Liga Católica Americana (em artigo de 5 de Outubro , também noticiado pela ACI Digital), o filme "A Bússola de Ouro" (The Goldem Compass) esconde as intenções atéias e anti-cristãs de seu criador, o escritor e ateísta declarado Philip Pullman.
"A Bússola de Ouro", primeiro livro da trilogia "Fronteiras do Universo" (cuja própria tradução portuguesa esconde o significado real da série - do Inglês "His Dark Materials" se lê: "Seus Materiais Sombrios") seria o mais "leve" e menos ofensivo dos três livros, sendo "The Subtle Knife" (A Faca Sutil) e "The Amber Spyglass" (A Luneta Ambar) mais diretos e anti-Cristãos.
O autor "mata Deus" (um dos personagens na série), e em entrevista a alguns anos disse: "Estou tentando abalar a base da crença Cristã".
O fato do primeiro ser menos ofensivo faz dele uma sutil mas perigosa porta de entrada para a série que nada mais quer que difundir os conceitos ateus a jovens e crianças (veja infeliz crítica favorável em importante livraria on-line brasileira que ignorantemente compara um ateu assumido com o Católico e renomado Tolkien - da série "O Senhor dos Anéis").
O que a liga Católica sugere e acredito ser uma ótima idéia, e o boicote desse filme e dos livros da série, pois tudo o que os Cristãos de hoje menos precisam é de mais uma série contra nossa Fé Cristã.
Não se enganem com falsas propagandas favoráveis, meus irmãos e irmãs. Infelizmente a famosa atriz Nicole Kidman e parte do elenco.
"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes". (1Cor 15,33)
Rome 24/10 – Day 31: The game’s afoot
-
The weather here should be perfect for the rest of my stay. Thus say the
forecasts. On this 305th day of the calendar year and the 31st of my Roman
Sojou...
Há 10 horas
3 comentários:
Gostaria de fazer um comentário à está postagem. Acredito que a fé cristã não deveria abalar diante deste livro, pois é apenas um livro, seja qual for a intenção do autor, não importa, cada um acredita no que quiser, não foi para isso que Deus nos deu o livre-arbítrio?
Bom, é isso, obrigado pela atenção.
Caro irmão,
A Fé Católica não se abala com nada que aconteça ou seja publicado. No entanto, a fé pessoal de cada indivíduo pode sim ser abalada por mentiras e trapaças, principalmente uma fé fraca que as pessoas tem hoje em dia nesse mundo secular.
Hoje é comum atacar a Igreja Católica, mas o mesmo "princípio" de livre arbítrio não e usado para criticar, por exemplo, muçulmanos ou judeus. Pare para pensar e reflita.
O livre arbítrio, assim como qualquer liberdade, acaba quando inicia a falta de respeito a crença de alguém - seja essa fé qual for.
Que Deus abençoe.
+++
Dani
A igreja está achando que estamos na Idade Média ainda , onde ela pode dizer o que os fiéis devem ler ou assistir?
Se os fiéis gostassem de ter probição quanto a livros e filmes se tornariam numerário ou supernumarários do Opus Dei.
A bussola de Ouro mostra a realidade , mostra que a ICAR tenta dominar as pessoas, se não fosse assim não estaria proibindo que todos os fiéis assistissem o filme.Isso é medo de que as pessoas possam ver o que a Igreja não quer mostrar .
Postar um comentário